Close

Blog

Presidente da República assina decreto de logística reversa de eletroeletrônicos

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (12) um decreto que implementa a logística reversa de eletroeletrônicos no país. O objetivo é que estados e municípios tenham uma gestão apropriada de resíduos sólidos no Brasil.



logística reversa de eletroeletrônicos possibilita várias ações que viabilizam a coleta e a reciclagem dos resíduos sólidos, principalmente de itens tecnológicos.



A cerimônia realizada no Palácio do Planalto, teve também a assinatura de convênios pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.



O valor total do repasse é de R$ 64 milhões e os fundos são e a iniciativa faz parte da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana, política lançada em 2019 pelo “Programa Nacional Lixão Zero”.



Os convênios completarão o orçamento das prefeituras municipais com o intuito de financiar a compra de equipamentos e materiais para a melhoria da gestão de resíduos nos municípios. O valor deverá ser utilizado para aquisição de equipamentos de coleta seletiva de resíduos recicláveis, coleta e reciclagem de resíduos orgânicos, centrais de triagem e tratamento de resíduos da construção civil, além de instalação de contentores e ecopontos.





Fonte de pesquisa: Correio Braziliense